sexta-feira, março 25

.

Sentada aqui, numa cadeira estofada, penso na felicidade..
Como companhia tenho apenas um copo extra grande de Coca-cola, e uma caixinha de TicTac. Eles dao o gosto doce, sempre necessario num devaneio.
O pequeno anjo que paira sobre a minha cabeca deve estar pensando no quao louca estou parecendo, aqui, parada em frente uma tela qualquer, vendo apenas o brilho das letras que nascem a cada toque dos meus dedos, e ouvindo apenas a melodia que me acalma...
Uma musica apos a outra.. numa selecao de cancoes escolhida de acordo com a ocasiao. E a cada som novo, uma ideia nasce em meu cerebro, minha mente, minha alma, ou seja la como se chama isso..
Servindo de inspiracao, apenas velhos textos de professores loucos...
As janelas laranjas piscam na minha visao panoramica, piscam como loucas, piscam como se a vida dependesse disso, e em cada uma habita uma vida. Por tras das mascaras usadas tem um coracao sensivel implorando por algo.. desejando algo..
Mais um gole da Coca, mais uma bala jogada na boca, mais um estalar de dedos... O tempo esta passando devagar demais, e logo o som que me anima acaba..
Falando em sons.. Minha musica preferida esta ecoando em meus ouvidos, embalada pelo som do tic tac do Grande sino, simbolo dessa cidade maravilhosa..
                          Dear God, the only thing I ask of you, is to hold him when I'm not around (8)
Uma musica triste comeca, e com ela vem os problemas que nao posso resolver, porque nao sao meus.. Problemas que me deixam mal por existirem, e por tentarem levar entes queridos pra longe de mim.. problemas que os torturam e os deixam com vontade de morrer, mas eu nunca deixaria isso acontecer!
Me sinto frustrada por nao conseguir esmagar esses problemas daqui de onde estou.. me sinto impotente ouvindo um amigo sofrer e nao poder lhe dar um abraco confortante e um ombro amigo pra afogar-lhe as magoas dessa vida..
Olhando pela janela, vejo as luzes que tomam o lugar das estrelas, me sinto leve. Mas ao mesmo tempo que meu coracao flutua, ele lembra que logo isso vai acabar, e oq vou ver pela janela sera a linda vista do ceu que mil vezes ja me iluminou.. As constelacoes que ainda nao conheci darao lugar para aquelas que ja sei de cor, e o reencontro com a minha estrela particular sera acolhedor.
Ainda que o tempo nao me conte seus segredos, um dia irei desvenda-los. Um dia poderei fechar meus olhos e descansar em paz, sabendo que minha vida toda, sem excecao, valeu a pena.. e que mesmos os erros mais profundos nao foram em vao... Mas isso nao sera tao cedo. So vou desistir quando minhas pernas nao aguentarem meu peso, e meus dedos nao puderem mover-se, e meu cerebro ja nao raciocinar nem ao menos rostos familiares. Eh, isso vai demorar muito mesmo. e isso me alivia.
Porque a coisa mais bela que tem eh a vida.. e eu amo a minha.
Sim, eh sabio aquele que sabe a hora certa de desistir, pra nao sofrer mais.. mas eh dificil ser sabio, e a maioria das pessoas que pensa que eh, acaba desistindo da vida em vao.. Porque, do mesmo modo que as coisas pioram quando voce menos espera, elas tambem tem otimas surpresas que vem em dobro quando voce acha que tudo acabou.   =)

Um comentário: