segunda-feira, agosto 1

~

É dificil saber quem eu sou. Ou o que quero da vida.
Há pouco tempo atrás eu era totalmente diferente do que sou agora. Muitos valores mudaram, muitas concepções e conceitos foram deixados de lado, para uma nova visão da vida, da amizade, do amor..
Meus olhos ainda nao vêem tudo, mas estão pelo menos mais claros do que há uns meses.. e eu nem sei se isso é tão bom, pois agora eu já não me sinto tão realizada quanto na época que eu era ignorante sobre as coisas... Eu me sinto muitas vezes vazia, sem propósito.
São poucas as pessoas que me fazem sorrir de verdade, com a felicidade sincera, e por coisas muitas vezes bobas.
Ainda continuo rindo de tudo quando estou em meio a amigos, ainda amo minha vida acima de tudo, e ainda consigo apreciar a comida, a música, a conversa com uma pessoa culta e interessante, mas está cada vez mais difícil encontrar pessoas e coisas novas para conhecer, coisas que valham a pena mesmo.
Eu sempre paro para refletir se o caminho que estou seguindo é o que  me levará à felicidade, e se no futuro eu serei o que quero ser, ou se vou parar em um apartamento qualquer por aí, trabalhando em alguma empresa aí, ganhando meu salário mínimo e seguindo uma rotina medíocre. Sem amigos, sem namorado, sem as coisas que eu tanto sonho. Ou se me tornarei um poço de conhecimento que nao servirá para nada na minha vida, tipo fórmulas para saber a energia gasta em tanto tempo de uso de uma geladeira u_u'
Pode parecer bobo, mas o que eu quero é aventura, é adrenalina, é uma vida de saber e cultura, cercada de pessoas que gostam do que eu gosto, e nao se deixam levar por coisas banais, pessoas que nao ficam bebadas em uma festa, para pegar geral, que nao vêem graça em usar roupas coladas e curtas, pessoas que não vivem só para estudar para uma prova, e que se privam do lazer pela obrigação de tirar notas impecáveis.
Eu não vejo o objetivo do vestibular, voce aprende milhares de coisas que nunca mais vai ver na vida, apenas para ser selecionado para entrar em uma faculdade exigente na entrada e que nem liga para seus alunos ou para o que eles fazem com o tempo e a vaga deles.
E depois, voce se forma para satisfazer a sociedade e ganha um papel que diz o que voce sabe e o que está apto a fazer.
Eu tento fugir desse sistema, eu tento. Mas é impossivel nessa cidadezinha de 150 000 habitantes no interior do Paraná, onde todo mundo se conhece e onde a sociedade é mais preconceituosa do que em muitos lugares. Como fazer para ser livre, como fazer pra ter lazer aqui? Onde procurar a felicidade nesse lugar onde nem um concerto de verdade se vê livre de pessoas ignorantes?
Talvez eu seja presunçosa demais, talvez pareça que eu me acho superior, oque peloamor não é verdade ._., e muita gente poderia pensar mal de mim por isso. Mas vale explicar que eu sei que comparada a muitas pessoas admiráveis eu sou apenas uma ameba, e nao preciso nem ir tão longe pra isso, há alguns amigos meus que eu admiro profundamente, eu ainda tenho mundos para aprender, e tenho muitos anos para isso. Me sinto muito ignorante em muitos assuntos, e tenho vergonha de admitir que muitas vezes nao corro atrás de aprender. Mas gosto de ter uma consciencia nessa idade, porque quando eu de fato souber o que é a vida e conhecer o mundo eu poderei evoluir e me tornar alguem melhor. Me tornar um alguém e sábio, ponderado e que saiba apreciar coisas interessantes. Que lê, que ouve musica, que faz as coisas para sua própria felicidade, em um lugar onde ninguém te diz o que fazer ou quem ser, um lugar onde voce possa ser livre de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário